IFRO Calama convida estudantes egressos para participarem de Projeto de Extensão

Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 16h49 | Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 16h53 | Acessos: 58397

Formatura de alunos no Campus Calama 1Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Porto Velho Calama, que se formaram a partir do ano de 2018, até o ano de 2020, podem participar do Projeto de Extensão que está sendo desenvolvido por meio da Coordenação de Integração Escola, Empresa e Comunidade – CIEEC. O projeto intitulado "Acompanhamento de Egressos - Vida após IFRO - 2021" tem por finalidade acompanhar a trajetória de egressos e sua participação no mercado de trabalho após terem concluído os estudos no Instituto, assim como divulgar oportunidades de trabalho na área de formação e eventos que proporcionem a troca de experiências entre os demais egressos.

De acordo com os colaboradores do projeto, pretende-se estabelecer uma rede de contatos entre os alunos e profissionais de diversas áreas, e assegurar o vínculo com a instituição de ensino, permitindo, inclusive, identificar dificuldades dos egressos quanto à colocação no mercado de trabalho, dentro da área de formação.

Os egressos estão sendo convidados ao preenchimento de um formulário curto que irá compor a análise de dados sobre as trajetórias após a formação, a inserção no mercado de trabalho, bem como outras informações inerentes ao projeto. O formulário para preenchimento segue disponível no link:    https://bit.ly/3gKCsO9.

Para a coordenadora do projeto de extensão, professora Samara Pimentel, o projeto “também apresenta potencial significativo para estimular ações em época de atividades remotas, oportunizando o estabelecimento de uma rede de contato entre os alunos e profissionais de diversas áreas, ao mesmo tempo em que aproxima os alunos de seus professores”. Além disso, segundo ela, a proposta poderá trazer ainda uma avaliação sobre os cursos oferecidos pela instituição, bem como a necessidade de oferta de cursos de formação continuada, garantindo, portanto, oportunidades de crescimento profissional à comunidade. “Com isso, espera-se que a execução desse projeto culmine no estreitamento de laços entre instituição de ensino e egressos, e contribua com o planejamento de ações favoráveis a uma formação que reflita a realidade do mercado de trabalho”, destaca a professora.