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Projeto Trilha Formativa apresenta palestra com a doutora Acácia Kuenzer nesta sexta-feira (25)

Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 19h12 | Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 18h37 | Acessos: 57024

Professora Acacia Keunzer

Como parte do Projeto de Extensão ‘Trilha Formativa para a Educação Profissional e Tecnológica no Ensino Médio Integrado’, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Porto Velho Calama, será realizada nesta sexta-feira (25), uma palestra com a pesquisadora Acácia Kuenzer, doutora em Educação: História, Política e Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), que vai abordar a Educação Profissional e Tecnológica frente à pedagogia das competências. A transmissão da live será feita às 16h (horário de Porto Velho), 17h (horário de Brasília), por meio do Canal IFRO Campus Porto Velho Calama, no link: https://www.youtube.com/ifropvhcalama  

A professora Acácia Kuenzer irá abordar pressupostos sobre a relação do regime de acumulação flexível, a formação e o trabalho do professor na atualidade, mais especificamente na Educação Profissional e Tecnológica - EPT. Uma vez que a Pedagogia das Competências se apresenta como orientação predominante nos documentos regulatórios para o Ensino Médio e para a EPT, a autora tece suas análises e críticas e fornece argumentos que podem auxiliar a pensar e agir sobre a reformulação curricular.

A atividade faz parte do projeto de extensão “Trilha Formativa para a Educação Profissional e Tecnológica no Ensino Médio Integrado”, que tem o objetivo de promover o debate e a reflexão sobre currículo, teorias pedagógicas, trabalho educativo, políticas públicas para a educação e sociedade, com foco na Educação Profissional e Tecnológica no Ensino Médio Integrado. O projeto tem uma equipe de servidores dos Campi Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte, Guajará-Mirim e Ji-Paraná. Trilha formativa

“A professora Dra. Acácia Kuenzer é referência na área de pesquisa sobre Educação Profissional e Tecnológica, sobre o Ensino Médio Integrado e também sobre a formação de professores. Além da vasta produção e experiência, ela tem uma fala extremamente importante para nós servidores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica, especialmente neste momento em que vivemos grandes desafios nos âmbitos político e legal para o Ensino Médio Integrado. Estamos muito felizes por ela ter aceitado o convite para fazer uma apresentação aos servidores do IFRO, bem como responder às nossas inquietações. Estamos ansiosos para ouvi-la”, manifestou a professora Sheylla Chediak, uma das coordenadoras do projeto.

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