Alunos do IFRO Calama poderão habilitar-se ao auxílio estudantil para aquisição de equipamentos de informática

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 15h29 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 15h31 | Acessos: 89975

Foto Campus Calama 1

Edital com regras para habilitação segue até a próxima segunda-feira, 14, pela Internet

Os estudantes regularmente matriculados nos cursos de nível médio e de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, podem se inscrever para receber o auxílio financeiro no valor de R$1.350,00 para aquisição de equipamentos de informática – tablet, notebook ou computador – para permanência e êxito nas atividades acadêmicas durante as atividades remotas.

As condições para habilitação estão descritas no EDITAL Nº 29/2020/PVCAL - CGAB/IFRO, DE 08 DE DEZEMBRO DE 2020, publicado no portal no seguinte link: https://bit.ly/3qQDgUE. O auxílio é amparado no Decreto nº 7234, de 19/07/2010, que versa sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que prevê estimular a permanência no ensino aos estudantes em condições de vulnerabilidade, diminuindo desigualdades regionais, principalmente neste período de pandemia.

Para habilitar-se, os estudantes interessados deverão acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), pelo link https://suap.ifro.edu.br/accounts/login/?next=/, clicar no Edital “Auxílio Inclusão Digital” que aparecerá na tela principal. É preciso que se atualize o questionário de Caracterização Socioeconômica, disponibilizado no SUAP.

A Chefe Substituta do Departamento de Assistência ao Educando do Ifro Campus Porto Velho Calama, Ingrid Suelen Soares de Carvalho ressalta que [...] “o programa vai propiciar que muitos alunos possam dar continuidade aos estudos e tenham acesso a essas tecnologias para ter êxito durante as atividades remotas”.