IFRO Calama faz primeira live com alunos egressos na segunda-feira (19)

Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 17h17 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 17h19 | Acessos: 120756

Formatura de alunos no Campus CalamaO primeiro contato com alunos egressos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, será feito na próxima segunda-feira, 19/10, por meio de uma live, às 16 horas. O contato faz parte de um projeto de Extensão que vai acompanhar alunos egressos da instituição com a finalidade de conhecer suas experiências após terem obtido a formação. Além disso, esses alunos estão sendo convidados a participar de eventos para proporcionar troca e multiplicação de experiências com os atuais alunos.

A Professora Claudijane do Carmo Arruda, coordenadora do projeto, informa que está ansiosa para a participação dos egressos nesta primeira fase do projeto. Alguns alunos já se inscreveram para participar, mas ela acredita que com essa live, os alunos que acompanharem a discussão serão estimulados a se integrarem à iniciativa. Segundo ela, “[...] a live tem o objetivo de divulgar o projeto nas redes sociais e o formulário para alcançarmos o maior número possível de ex-alunos. Inicialmente havíamos traçado o projeto para contatar alunos que encerraram seus cursos em 2018 e 2019, mas a demanda tem sido maior com inscrições de alunos de outros anos também”, conta a professora.

Claudijane diz que com esse projeto busca-se criar um canal de comunicação entre os egressos do IFRO Porto Velho Calama para conhecer como está a estrutura e o currículo dos cursos do Instituto no mercado de trabalho. “Poderemos saber se os alunos que se formaram precisam de um curso de aperfeiçoamento para melhorar sua atuação profissional, além de termos nossos egressos fazendo parte das atividades de extensão do campus”, esclarece.

Entre as participações confirmadas para a primeira live estão os ex-alunos Anthony Rafael (Téc. Química/2019); José Coimbra (Téc. Informática/2019); Wellisson Oliveira (Téc. Eletrotécnica/2015); Thuani Emilly (Téc. Edificações/2015) e Jardson Rodrigues (Téc. Edificações/2019), com a mediação do professor Juarez Neves.