Campus Porto Velho Calama oferta palestra sobre educação financeira

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h50 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h50 | Acessos: 67350

EducaçãoFinanceiraO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realiza na próxima sexta-feira (11) uma palestra sobre educação financeira. O evento será às 16 horas por videoconferência e acontece em parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB). A palestra é aberta ao público e tem o objetivo de agregar conhecimento aos servidores, alunos, egressos e comunidade em geral, de maneira on-line e de forma prática e segura, neste período de pandemia da Covid-19.

A parceria entre o IFRO e o SICOOB se deu através da integração das ações do Campus Porto Velho Calama, com o objetivo de despertar a importância da inclusão financeira dos cidadãos, para a criação de um novo modelo mental e uma nova postura perante os aspectos comportamentais, que resultem em atitudes adequadas de planejamento, empoderamento e consumo sustentável. Neste sentido, o SICOOB tem levado essas palestras, que são ministradas por voluntários transformadores, às associações comunitárias, universidades, escolas públicas e privadas e Institutos Federais.

A Chefe do Departamento de Extensão do Campus Porto Velho Calama, Monnike do Vale, explica que a ação visa estimular a participação de todo o público do instituto, para tratar deste importante conteúdo. “É um tema essencial para que todos adquiram consciência e possam criar uma boa relação com suas próprias finanças. Saber organizar o orçamento mensal, acompanhar todos os gastos, planejar e evitar despesas inesperadas são fatores que podem equilibrar as contas, evitar dívidas e garantir uma relação tranquila com o dinheiro”, afirmou.

Segundo o Diretor-Geral do Campus Porto Velho Calama, Leonardo Pereira Leocádio, a palestra busca beneficiar os participantes à medida que traz um conteúdo relevante para a comunidade. “Essas iniciativas somam esforços e enriquecem nossas propostas de levar a melhor informação aos nossos estudantes, podendo ainda oferecer informações valiosas à comunidade em geral”, concluiu.

A palestra será ministrada pela Facilitadora em Gestão de Finanças Pessoais, Ieda Nicolau de Carvalho, e os participantes que se inscreverem antecipadamente receberão certificado. Para participar os interessados devem se cadastrar clicando AQUI.