Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Porto Velho Calama realiza aula inaugural do Virtual English Language Fellow

Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 17h53 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 17h53 | Acessos: 58101

reloO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, recebe logo mais a aula inaugural do Programa Virtual English Language Fellow. A aula inaugural será realizada nesta segunda-feira, 24/8, a partir das 18h30, em forma de live.

O Programa Virtual English Language Fellow ocorre em parceria com a Regional English Language Office (RELO), da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O programa vai oferecer ao IFRO três cursos voltados exclusivamente para servidores em formato de capacitação, sendo Reading, Academic Writing e Integrated Skills para os servidores do Campus Porto Velho Calama e o curso Integrated Skills para servidores de todas as demais unidades do IFRO que dão aula de inglês, seja docentes de inglês, docentes de outras áreas do conhecimento ou técnicos administrativos educacionais.

Mais detalhes sobre o programa serão repassados durante a aula inaugural, que contará também com a presença de duas representantes da RELO, a diretora Jennifer Uhler e a vice-diretora Helmara de Moraes, que serão recepcionadas pelo Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite. Também participam o Diretor-Geral do Campus Calama, Leonardo Pereira Leocádio, a chefe do Depex, Monnike Yasmin Rodrigues do Vale, a coordenadora do Centro de Idiomas, Marcia Sousa, e a coordenadora do programa e professora de Língua Inglesa, Laura Borges Nogueira.

De acordo com a professora Laura Borges, o Programa Virtual English Language Fellow é um mecanismo rápido de resposta com o objetivo de conectar instituições, professores e aprendizes durante a pandemia da covid-19, uma vez que o programa presencial foi cancelado em 2020 devido à pandemia. O IFRO é uma das instituições que foram beneficiadas pelo programa.

Fim do conteúdo da página