IFRO Calama cadastra estudantes dos cursos integrados ao ensino médio para receber kits com gêneros alimentícios

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 17h40 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 19h24 | Acessos: 12194

IFRO Campus Porto Velho Calama

Seguirá até o próximo dia 10 de julho o cadastramento de estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio para levantar a demanda e posterior fornecimento de kits com gêneros alimentícios que serão adquiridos da agricultura familiar, atendendo ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, considerando as determinações do programa durante a atual pandemia de covid-19.

Os termos que referenciam a chamada pública para a entrega de kits alimentícios neste período estão definidos no Edital nº 18/20/PV/CAL, publicados no site do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama: https://portal.ifro.edu.br/calama/editais/assistencia-estudantil/10086-edital-n-18-2020-chamada-publica-para-levantamento-de-demanda-de-estudantes-para-a-distribuicao-de-kits-de-generos-alimenticios-pnae.

Para se inscrever ao recebimento de uma cesta de alimentos, os estudantes deverão manifestar interesse com o preenchimento on-line do Formulário de Participação no PNAE, que segue inserido no endereço eletrônico: https://forms.gle/R4d69uWdYnmz7aVe9.  Ao se inscrever, o estudante deverá ainda declarar a disponibilidade da retirada da cesta de gêneros alimentícios nas dependências do Campus Calama.

O levantamento vai possibilitar determinar quantos kits poderão ser oferecidos, de acordo com a disponibilidade de recursos do campus. Os kits são elaborados por nutricionistas, que levam em conta a faixa etária dos estudantes e o período de permanência na escola, atendendo às necessidades nutricionais individuais. A retirada dos kits deverá ser feita pelo estudante ou pelo seu responsável, em data a ser divulgada posteriormente, atendendo ao cronograma estabelecido no edital, por isso, é importante que o estudante que preencher o formulário mantenha atualizado seus endereços residencial e eletrônico.