Campus Cacoal abriu edital para selecionar Monitores Bolsistas que irão colaborar na SNCT

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 09h54 | Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 09h54 | Acessos: 69820

Banner YT Monitores Bolsistas para atuar na SNCT CacoalO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, seleciona Monitores Bolsistas para atuarem na SNCT 2021 (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia). O valor da bolsa será de R$ 100,00 em pagamento único após a realização do evento e atendimento dos requisitos exigidos via edital.

Os discentes com interesse devem se inscrever até o dia 25/09 pelo link https://forms.gle/aHsQ4Nq4WkdvcdZV6. As vagas são exclusivas para alunos e alunas do IFRO Campus Cacoal, seja de nível médio ou superior.

As atribuições do monitor compreendem o pré-evento: participar de capacitação específica, para o desempenho de sua função; participar das reuniões para as quais forem convocados; engajar-se nas atividades de divulgação; participar da organização de documentos e materiais; participar de reuniões junto à Comissão Organizadora, dentre outras atribuições a critério da Comissão.

Durante o evento, os estudantes bolsistas deverão atender as demandas sob a orientação do Coordenador da Comissão da qual fazem parte, nos horários determinados; auxiliar na organização dos locais virtuais do evento para atender a programação, recepcionar virtualmente e dar apoio aos palestrantes e participantes; orientar os participantes e esclarecer dúvidas; entre outras atividades que serão indicadas. E após o evento é ainda necessário entregar relatório de atividades e entregar certificados que comprovem a participação no evento.

O edital completo está disponível no portal do IFRO, neste LINK.

Sobre o evento

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento criado em 2004, com objetivo de destacar a importância da ciência e da tecnologia para a vida das pessoas e para a melhoria da qualidade da educação científica no Brasil.

Realizado anualmente, é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A SNCT visa ao fortalecimento da educação formal (Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação Tecnológica), não formal e informal, divulgando o conhecimento científico e tecnológico.

O IFRO Campus Cacoal irá promover entre os dias 18 e 22 de outubro de 2021, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Concomitante à SNCT, o IFRO Campus Cacoal irá promover a 2ª Edição da Semana de Iniciação Científica (SIC) aberta tanto para as produções internas, quanto externas, de outras instituições de ensino técnico e superior, a VI Feira de Estágios, V Semana Agrotecnológica, I Colóquio da Pós-Graduação, I Workshop de Inovação Tecnológica, I Colóquio de Ensino de Geografia, I Colóquio dos Grupos de Pesquisa do IFRO Campus Cacoal.

Para conferir o edital completo para bolsistas, clique neste LINK.

E para mais informações sobre a SNCT do Campus Cacoal, clique neste LINK.