Campus Porto Velho Zona Norte realiza Jornada de Práticas Integradoras de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2021, 18h30 | Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 18h30 | Acessos: 179673

Jornada de práticas integradorasO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, a partir desta quarta-feira (3/11), está realizando a Jornada de Práticas Integradoras de Ensino, Pesquisa e Extensão. Podem participar estudantes, egressos e servidores do IFRO, e também a comunidade externa.

As atividades seguem até 10 de dezembro de 2021, visando proporcionar vivências quanto à produção acadêmico-científica, por meio da articulação do ensino, da pesquisa e da extensão, mais divulgação dos resultados dos estudos teóricos e práticos das disciplinas da área de metodologia da pesquisa, desenvolvidas nos cursos de graduação e pós-graduação, bem como das atividades extensionistas do Campus Porto Velho Zona Norte.

Nesta quarta-feira (3/11), haverá as palestras: “Metodologia da Pesquisa Participante – Pesquisa de Campo” com seres humanos (14 horas) e “Como submeter projeto de pesquisa ao CEP – Comitê de Ética em Pesquisa” (16 horas).

A Oficina “Pesquisas e buscas em bases de dados de pesquisa” será na quinta-feira (4/11) e o Minicurso “Elaboração de Projeto de Pesquisa” na quinta e sexta-feira (4 e 5/11).

Na segunda e quinta-feira, 8 e 11/11, ocorrerá o Minicurso “Ferramentas de divulgação de trabalhos – Como fazer? Como usar a ferramenta?”, abordando as ferramentas Padlet e Podcast.

“Preenchimento de Currículo Lattes: Preenchimento descomplicado” é a oficina do dia 22/11. E em 23/11 tem o minicurso “Ferramentas de divulgação de trabalhos – Como fazer? Vídeos Ferramenta OBS e PREZI”. Em 30/11, é a vez da oficina “Práticas de estudos – como produzir mapas mentais”.

Para dezembro, no dia 1º, está marcada a Mostra de Projetos de Extensão Campus Porto Velho Zona Norte. E nos dias 2 e 3/12, terá o Webinário de Projetos de Pesquisa. Para fechar a programação, em 10/12, será realizada a Roda de Prosa sobre “Pesquisa em Educação: escolhas, implicações e experiências”.

Para ver a programação completa e realizar a inscrição acesse https://www.even3.com.br/jornadapraticasintegradorasifro21.