Campus Zona Norte realiza Ação Social da II edição do GOIFRO ZN

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 12h26 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 12h26 | Acessos: 82298

II edição do GOIFRO ZN 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou em outubro mais uma etapa da II edição do projeto GOIFRO Zona Norte. Dessa vez, as atividades se concentraram na arrecadação de roupas e alimentos não perecíveis para a doações a instituições e projetos sociais na capital. A ação contou ainda com doações de sangue para a FHEMERON (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia).

Os estudantes dos cursos técnicos em Administração, em Computação Gráfica, em Finanças, em Informática para Internet e em Recursos Humanos arrecadaram aproximadamente oito mil peças de roupas e 1,4 mil quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados para instituições de trabalhos sociais, como a Defesa Civil, famílias de baixa renda, alunos cadastrados na Coordenação de Assistência ao Educando (CAED/IFRO) e outras instituições com atuações sociais em bairros carentes da cidade.

Segundo a estudante do Curso Técnico em Administração, Iasmin Cordeiro, “a ação social foi a parte do projeto que arrecadamos alimentos e roupas usadas. Meu grupo se engajou bastante, fomos para um super atacado sensibilizar pessoas a doarem alimentos e ajudar o próximo. Foi muito interessante passarmos por essa experiência, lidar e incentivar as pessoas a participarem de um ato muito nobre, fiquei muito feliz em contribuir com as famílias que precisavam”, completou Iasmin.

As turmas envolvidas no projeto motivaram outras pessoas para doação de sangue, uma ação de solidariedade e de amor à vida. A Assistente Social Cássia, da Fhemeron, agradeceu pela parceira, que foi de muita ajuda, uma vez que há uma dependência destas doações para atender a demanda da população.

De acordo com o Coordenador do projeto GOIFRO Zona Norte, Guilherme Tadaki, essa etapa está alinhada com a missão do IFRO, no sentido de formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento humano e social. As atividades fizeram com que os estudantes voltassem seus olhares para outra realidade social e percebessem mais de perto o que muitas pessoas, mais necessitadas, enfrentam no seu cotidiano.

“Os alunos nos surpreenderam ao comprar essa ideia, foram várias as ações para conseguir levantar essa quantidade de alimentos/roupas, desde bater de porta em porta a parcerias para torneios esportivos, palestras, ações em supermercados, patrocínios, enfim, todo esforço foi investido para ajudar aqueles que precisam”, comentou o professor Guilherme.

Para o também Coordenador do Projeto, Alecsandro Marian, “os alunos superaram as nossas expectativas, arrecadando esse quantitativo de roupas e alimentos. E o melhor de tudo foi ver de perto a felicidade de quem recebeu as doações, entregues pelos próprios alunos”.

• II_edição_do_GOIFRO_ZN_1
  • II_edição_do_GOIFRO_ZN_2