Campus Porto Velho Zona Norte realiza a II Edição da GINCANA do Projeto GO IFRO ZN 2019

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 15h19 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 15h24 | Acessos: 1678

GO IFRO GINCANA 2019 63

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou no início de outubro, mais uma etapa da II Edição do Projeto GO IFRO Zona Norte.

Estudantes dos cursos concomitantes de Administração, Computação Gráfica, Finanças, Informática para Internet e Recursos Humanos, compareceram ao Campus no sábado (02/10) para a segunda etapa do projeto, a Gincana. Uma série de atividades foi realizada com o apoio de servidores e alunos voluntários.

O projeto tem o objetivo de integrar e motivar os estudantes, trazendo-os para realizar atividades extracurriculares, fora dos dias de suas aulas no campus, visando despertar o interesse nos seus referidos cursos, fomentando o estudo dos conteúdos programáticos e mostrando a importância do trabalho em equipe.

Foram realizados: show de talentos com apresentações música, dança e teatro, o desafio do Kahoot; corrida no saco; perguntas e respostas com torta na cara, e outras ações. As atividades valerão pontos para compor a nota final de cada equipe. Ao final de todas as etapas, as notas serão somadas e uma equipe será eleita a vencedora. Os vencedores serão premiados com uma visita técnica, em local a ser definido pela organização do projeto.

De acordo com o professor Alecsandro Marian, um dos coordenadores do projeto, houve um aumento considerável na adesão ao projeto, tanto por parte dos estudantes, quanto pelos servidores e alunos voluntários que prestam apoio às ações. “A segunda edição da Gincana nos surpreendeu pela quantidade de pessoas que participaram. Todas as turmas participaram da Gincana, foi bastante divertido, lotou nosso auditório. Aumentou a participação, de um total de 420 alunos, tivemos aqui presentes, aproximadamente uns 300 alunos. A equipe de organização e apoio voluntário ajudou bastante na execução do evento, foi um sucesso”, disse o docente.

O estudante Mateus Nazareno do Curso Técnico em Administração comentou: “Eu vejo esse projeto como uma grande motivação para os alunos. Ele está integrando a nossa turma, fazendo com que fiquemos mais unidos, lutando todos por um objetivo. Sem dúvida nenhuma aumentou o nosso interesse pelos estudos, pois a pontuação depende das notas e do esforço no projeto”.

O projeto vem integrando os alunos ao campus, levando em consideração a pequena carga horária presencial dos cursos concomitantes, cujas atividades são na modalidade EaD e têm apenas um dia na semana com aulas presenciais.

Karen Camilly Almeida, aluna do curso Técnico em Administração destacou que “[...] a gincana foi uma experiência incrível, que eu pude compartilhar com meus amigos, e também dividir isso com o pessoal de outras turmas, conhecer gente nova. Foi divertido, competitivo e muito interativo com as outras turmas. Eu gostei muito e espero que tenha mais”.

• GO_IFRO_GINCANA_2019_110
  • GO_IFRO_GINCANA_2019_32