Sábado tem Festival Cultural no Campus Porto Velho Zona Norte

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 14h04 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 08h54 | Acessos: 1167

Festival Cultural 4 Atracoes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realiza neste sábado (24/08), a 4ª edição do seu Festival Cultural. O evento ocorre anualmente com o objetivo de proporcionar cultura e lazer para a comunidade acadêmica, familiares, amigos e público em geral.  O evento inicia às 19 horas.

A festa cultural é composta por muita música, dança e comidas típicas. Na programação estão apresentações do Carimbó da Melhor Idade do Serviço Social do Comércio (SESC-RO), do Grupo de Dança “Furacão Dance”, da Quadrilha Mirim “A Roça é Nossa”, da Companhia de Dança “Cia Laço Dobrado”, do Boi Bumbá “Marronzinho” e da  Quadrilha Adulto “A Roça é Nossa”.

O IFRO Campus Porto Velho Zona Norte fica na Avenida Jorge Teixeira, 3.146, Bairro Industrial, em Porto Velho. A ideia do evento surgiu inspirada nas festas juninas, na cultura da roça e nos arraiais. No decorrer do planejamento e do desenvolvimento da proposta, decidiu-se criar um festival que apresentasse diversas formas de expressão artística, como a dança, música, poesia e outras, valorizando os aspectos da cultura regional.

Em todos os anos, a programação prestigia os grupos locais de quadrilha, Boi e outras manifestações de danças populares. Para as apresentações de música são convidados cantores e músicos do município, que têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Nas barracas são servidas comidas típicas variadas: doces, bolos e pratos típicos, organizadas pelos próprios estudantes.

Este ano o Festival Cultural compõe a programação da 8ª edição dos Jogos do IFRO (JIFRO), em que participam delegações de oito campi do IFRO.

• Festival-Cultural-4-Atracoes
  • Festival-Cultural-4-web