Campus Porto Velho Zona Norte abre inscrições para oficinas pedagógicas

Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 12h33 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 12h50 | Acessos: 2373

Projeto extensao Oficinas 1O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Zona Norte, está com inscrições abertas para o evento “A inovação e a criatividade como facilitadoras do aprendizado: oficinas pedagógicas para estudantes e profissionais da educação”. As oficinas são voltadas a acadêmicos e profissionais de pedagogia e demais licenciaturas, sendo realizadas em parceria com o Laboratório do Brinquedo e da Ludicidade Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação e Infância da Universidade Federal de Rondônia (Labrinteca/Educa/UNIR).

A participação nas oficinas temáticas de formação pedagógica visa promover a inserção de conhecimentos específicos que fazem parte da prática profissional na educação.  Serão dois dias para um total de oito oficinas, dias 24 e 31 de agosto, das 14 às 18 horas, no Campus Porto Velho Zona Norte (Avenida Governador Jorge Teixeira, 3.146, Setor Industrial). O objetivo é o de promover formação pedagógica a acadêmicos e profissionais, visando a inserção de conhecimentos específicos que fazem parte da prática profissional na educação. A atividade ainda propicia o desenvolvimento do ensino e extensão, e oferta de capacitação a acadêmicos e comunidade externa por meio de parcerias.

Serão realizadas as seguintes oficinas, no dia 24/08: Escrita Criativa: como expressar suas ideias (no papel), Ações pedagógicas no contar das histórias: contação de Histórias com Fantoches, Comunicação em LIBRAS e Noções de elaboração de plano de aula. Já no dia 31/08, ocorrem: A importância dos primeiros socorros no âmbito escolar, A pedagogia da Libertação: O método Paulo Freire e a Filosofia, Empreendedorismo na Educação, Noções de práticas pedagógicas na Biblioteca Escolar.

A participação nas atividades será por meio de inscrição nas oficinas de interesse do participante, desde que não ocorra choque de horários. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste LINK.