Estudantes do Zona Norte realizam workshop para alunos da rede estadual

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 16h58 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h06 | Acessos: 1077

Campus Zona Norte Workshop GO IFRO ZN 9

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou em abril a penúltima etapa do projeto GO IFRO ZN. Nessa fase, os alunos dos Cursos Técnicos Concomitante em Administração, Finanças e Recursos Humanos realizaram um Workshop, composto por ciclos de palestras para alunos do 9° ano do ensino fundamental e 1°, 2° e 3° anos do ensino médio das escolas estaduais 4 de Janeiro, Gov. Araújo Lima, Professora Eloísa Bentes Ramos, Professor Orlando Freire, Gov. Paulo Nunes Leal, Gov. Petrônio Barcelos e Major Guapindaia​.

As apresentações aconteceram do auditório do Campus Porto Velho Zona Norte, nos dias 15, 16 e 17 de abril, pela manhã e tarde, com temas específicos de cada curso. Os estudantes tiveram a experiência de apresentar os conteúdos vistos nas aulas para um público de aproximadamente 150 pessoas.

“Minha experiência sobre o workshop foi ótima, pois vimos como cada um se dedicou ao máximo para fazer uma boa apresentação, para trazer o conhecimento sobre aquilo que aprendemos no curso técnico em Administração. Todos estavam empolgados com tudo aquilo, desde organizar o material até separar o que cada integrante iria falar, de uma maneira que o público pudesse entender”, comentou Sérgio Fernandes, discente do Curso Técnico em Administração (Matutino), acrescentando: “[...] foi muito gratificante participar dessa etapa. Se tiver outro workshop no próximo GOIFRO, vou fazer questão de estudar bastante e dar uma aula de novo. Obrigado a todos que participaram do projeto”.

O Professor Guilherme Tadaki, coordenador do projeto, disse que “[...] o workshop proporcionou o nosso contato direto com os futuros alunos do IFRO, alunos de escolas públicas da capital, que ficaram maravilhados em conhecer o nosso campus, a estrutura, os professores e os servidores. E o melhor de tudo foi realçar que o ensino de qualidade é oferecido de forma gratuita para todos eles”.

Para o Professor Alecsandro Marian, que também é coordenador do projeto, o GOIFRO Zona Norte alcançou seus objetivos, dentre eles o de quebrar as barreiras da sala de aula. “Proporcionamos experiências marcantes tanto para nossos alunos dos cursos de Administração, Finanças e Recursos Humanos, que apresentaram pela primeira vez palestras para um público expressivo (aproximadamente 150 pessoas) e obtiveram um resultado muito positivo, como para os alunos visitantes que não conheciam o Campus Porto Velho Zona Norte”, informou o docente.

Davi, aluno da escola Eloísa Bentes Ramos, 9° ano, avaliou a visita ao Campus Porto Velho Zona Norte. “Achei essa ação muito boa para os estudantes, pois com esse projeto pude conhecer melhor o IFRO e posso dizer que estou determinado a conseguir uma vaga para o próximo ano”, comentou.

• Campus_Zona_Norte_-_Workshop_GO_IFRO_ZN_1
  • Campus_Zona_Norte_-_Workshop_GO_IFRO_ZN_10