Projeto GO IFRO Zona Norte promove ação social

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 17h00 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 17h02 | Acessos: 1399

Campus Zona Norte Ação Social 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou em abril, mais uma etapa do projeto GO IFRO ZN. Desta vez, as atividades se concentraram na arrecadação de roupas e alimentos não perecíveis para a doação a instituições que realizam ações sociais na capital.

Os alunos dos cursos técnicos de Administração, Finanças e Recursos Humanos, arrecadaram aproximadamente 6 mil peças de roupas e 600kg de alimentos não perecíveis, que foram doados para instituições de trabalhos sociais, como a Defesa Civil, Lar Leal, Grupo de Trabalho Social do Hospital de Base, famílias de baixa renda e alunos cadastrados na CAED.

“A etapa que eu mais gostei foi da Ação Social, porque foi um desafio para nós alunos, ter que sair em busca dos alimentos e das roupas e levar até o IFRO. Espero que o Instituto disponibilize vários projetos em que as turmas dos cursos concomitantes se aproximem mais e tenham um ótimo desempenho”, disse a estudante Débora Talita, do Curso Técnico em Finanças (Vespertino).

De acordo com o professor Guilherme Tadaki, coordenador do projeto, esta etapa está alinhada com a missão do IFRO, no sentido de formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento humano, e social. As atividades fizeram com que os estudantes voltassem seus olhares para outra realidade social e percebessem mais de perto o que muitas pessoas, mais necessitadas, enfrentam no seu cotidiano.

“O Projeto GOIFRO ZN, nasce em um momento de reflexão, onde precisamos quebrar a barreira das quatro paredes de uma sala de aula e buscar aplicar métodos que possam de fato produzir uma experiência única aos nossos estudantes, como a ação de ajudar o nosso próximo”, comentou o professor Guilherme.

O professor Alecsandro Marian, que também é coordenador do projeto relata que “[...] os alunos superaram as nossas expectativas, arrecadando esse quantitativo de roupas e alimentos. E o melhor de tudo foi ver de perto a felicidade de quem recebeu as doações, entregues pelos próprios alunos”.

• Campus_Zona_Norte_-_Ação_Social_1
  • Campus_Zona_Norte_-_Ação_Social_2