Campus Zona Norte promove palestra de conscientização no trânsito

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 18h31 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 18h38 | Acessos: 1049

Palestra Maio Amarelo 2019 6

A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) e a Coordenação de Assistência ao Educando (CAED) do Instituto Federal d Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), promoveram no dia 28 de maio, uma palestra para estudantes e servidores, com o objetivo de conscientizar a respeito dos cuidados no trânsito. O evento aconteceu no auditório do Campus Porto Velho Zona Norte e contou com participação da Divisão de Educação para o Trânsito e da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), em consonância com a campanha internacional de prevenção de acidentes de trânsito, mais conhecida como “Maio Amarelo”.

A palestra abordou assuntos diversos relacionados ao trânsito. Falou-se a respeito de práticas perigosas que muitos motoristas ainda praticam e da necessidade do uso da direção defensiva como forma de prevenção de acidentes. Vídeos foram exibidos, mostrando que a vida pode depender de um estado maior de atenção ou de uma postura de respeito e consideração ao próximo, por parte de motoristas e pedestres.

Fernanda Ruschel, membro da CISSP do Campus Porto Velho Zona Norte, destacou que "essa ação teve como objetivo contribuir para a reflexão sobre nossas ações enquanto cidadãos no trânsito, seja como motorista, seja como pedestre, dando sempre atenção a vida".

De acordo com os agentes da Semtran, “[...] o público foi muito participativo, sanando dúvidas e trocando experiências com a equipe”. Para a servidora Elizângela Souza, que participou do evento, todos deveriam participar de debates sobre a referida pauta.  “Achei muito importante a palestra, todos deveriam participar. Os temas foram bem relevantes”, disse.

• Palestra_Maio_Amarelo_2019_10
  • Palestra_Maio_Amarelo_2019_11