IFRO realiza a I Feira de Empreendedorismo em Candeias do Jamari

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 17h43 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 17h43 | Acessos: 1047

Feira de EmpreendedorismoNeste sábado, 08/06, professores e estudantes do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Zona Norte, realizam a primeira Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade. As atividades têm início às 8 horas e conclusão às 17 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade.

Serão realizadas palestras, oficinas e minicursos em torno do tema: “Empregabilidade e empreendedorismo: a necessidade de formação”. O projeto é voltado para alunos da rede estadual do município de Candeias do Jamari, Nova Triunfo e Itapuã do Oeste, e também é aberto a toda comunidade.

Haverá no local um espaço lúdico para crianças, com o apoio de professores e alunos do curso de Pedagogia do IFRO, que promoverão atividades de pintura e teatro. A estimativa de público é de aproximadamente 1.600 pessoas.

O projeto é uma iniciativa da extensão do IFRO, realizado pelo Departamento de Extensão (DEPEX) do Campus Zona Norte, em parceria com a Câmara Municipal de Candeias. O objetivo é promover o debate sobre empreendedorismo com alunos, empresários e governantes do município de Candeias do Jamari, estimulando a interação entre empresas, órgãos públicos e comunidade acadêmica de Porto Velho, Candeias do Jamari e região.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, Saulo Souza de Macedo, “é muito importante incentivar os jovens nas ações de empreendedorismo e na continuidade de seus estudos no sentido da sua formação acadêmica e profissional. Isso possibilita mais oportunidades para eles”.