Computação Gráfica é uma das opções de curso do Processo Seletivo do IFRO

Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 16h58 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 17h23 | Acessos: 2378

Campus Porto Velho Zona Norte Computação Gráfica

O Curso Técnico Concomitante em Computação Gráfica é uma das opções de formação profissional e tecnológica ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), no Processo Seletivo Simplificado 2019.2. O curso, ofertado no Campus Porto Velho Zona Norte no sistema de ensino a distância, tem inscrições abertas até 2 de junho de 2019.

Os cursos concomitantes são destinados a estudantes que estão cursando o 1º ou 2º anos do ensino médio, sem dependências. A oferta é de 40 vagas para o turno da manhã e 40 vagas para o turno da tarde.  As inscrições devem ser feitas através do seguinte link: http://bit.ly/IFRO-Conc-2019. O edital do Processo Seletivo pode ser consultado AQUI.

Os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio, ofertados por este Processo Seletivo, serão ministrados por meio do sistema de ensino EaD (virtual), devendo o candidato ter disponibilidade, dependendo do horário do curso, de duas manhãs ou duas tardes por semana para a aula presencial, além de disponibilidade de tempo para acompanhamento e realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Sobre o curso

O curso de Computação Gráfica tem como objetivo capacitar o aluno para realizar trabalhos de programação visual na área da publicidade, com uma visão do papel da informação e da comunicação na sociedade, atuando de forma independente e inovadora, acompanhando os avanços tecnológicos.

O perfil dos alunos formados pelo curso é de profissionais criativos e adaptáveis às tendências do setor. Estarão aptos a gerenciar e desenvolver projetos integrados em 2D, 3D, vídeo e CAD, bem como finalizar e acompanhar  a implantação de projetos gráficos, de animação, ilustração e vídeo.

“Já estamos concluindo a terceira turma deste curso, destinado para quem deseja se tornar um técnico da área de Computação Gráfica. Estamos ofertando vagas para a quarta turma. Temos professores capacitados, empenhados em preparar os estudantes para o mercado de trabalho, em conjunto com disciplinas de diversas diretrizes da área”, reforça o Coordenador do Curso, Alan Jhone Carvalho.