Campus Zona Norte certifica alunos de Curso FIC de Informática Avançada

Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 12h30 | Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 12h35 | Acessos: 1554

Certificacao FIC Inf Avancada 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou na sexta-feira (15) cerimônia de certificação dos concluintes do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Informática Avançada, oferecido pelo Departamento de Extensão da unidade

A cerimônia foi realizada no auditório do campus e contou com a presença do Assessor do Reitor, Carlos Henrique dos Santos, da Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família de Porto Velho, Ana Maria Negreiros, da Diretora-Geral pro tempore, Ariadne Joseane Felix Quintela, e do Coordenador do Curso, professor Cleiton da Silva Borges, que entregaram os certificados aos alunos concluintes. Pais, amigos e familiares também participaram do evento.

O curso foi realizado no período das férias letivas, com início em dezembro de 2018 e conclusão em fevereiro deste ano. A capacitação ocorreu através de uma parceria do IFRO com a Prefeitura de Porto Velho, com o objetivo de fornecer formação gratuita e de qualidade a jovens e adultos que se encontram em situação de vulnerabilidade social para possibilitar a inserção deles no mercado de trabalho, afastando-os dos possíveis perigos da vivência nas ruas.

Ana Maria Negreiros destacou a certificação de 56 alunos na capacitação, reforçando que “[...] nós precisamos cada vez mais disso, ajudar nossa juventude, disponibilizar conhecimentos, pois eles precisam poder ter acesso ao primeiro trabalho, ao emprego. A gente só tem a agradecer ao IFRO, porque se não fosse o Instituto não teríamos essa parceria, não teríamos como atender essa juventude”.

O Coordenador do Projeto, Professor Cleiton da Silva Borges, considerou a capacitação importante para a ampliação de conhecimentos dos alunos. “Uma experiência muito interessante que eu tive em sala foi olhar para os participantes quando eles chegaram. Vieram com um conhecimento bastante limitado e com o avançar do curso eles saíram mais animados e ficaram satisfeitos com isso. É bem gratificante vê-los receberem o diploma hoje. Eles conseguiram alcançar suas metas. Foi uma turma muito boa de trabalhar, com a participação de todos nas propostas lançadas em aula” comentou Cleiton.

Um dos estudantes que aprovaram o curso foi Mateus Oliveira Pinho Bassi. “Eu gostei muito da cerimônia de certificação, foi muito bem organizada. Quanto ao curso, o achei bem útil, aprendi bastante coisa. Eu, por exemplo, sou técnico em Informática, me formei lá no IFRO Campus Calama, e mesmo já sendo da área, eu aprendi bastante conteúdo nesse curso”, explicou.

A concluinte do curso FIC, Regyvânya Alvez Araújo, destacou a importância de concluir a capacitação e ser certificada. “Eu gostei da oportunidade. Hoje foi um dia muito feliz! Estar aqui e receber o certificado, que é de 60 horas e é do IFRO, é muito bom! A gente sabe que tem um peso maior por ser um certificado do IFRO. Os professores são bons, eles tiveram paciência pra explicar várias vezes quando a gente tinha dúvida”, relembrou durante a cerimônia.

• Certificacao_FIC_Inf_Avancada
  • Certificacao_FIC_Inf_Avancada_1