Campus Porto Velho Zona Norte realiza curso de informática

Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 17h55 | Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 18h44 | Acessos: 2760

Curso FIC Informatica Avancada 6

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Zona Norte, está realizando o Curso de Formação Inicial e Continuada em Informática Avançada - Pacote Office. As atividades iniciaram em dezembro de 2018 e têm a conclusão prevista para fevereiro de 2019.

A oferta se deu na forma de parceria, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família de Porto Velho, que tem por objetivo fornecer formação gratuita e de qualidade aos jovens e adultos que se encontram em vulnerabilidade social para possibilitar a inserção deles ao universo de trabalho, afastando-os dos possíveis perigos da vivência nas ruas. Os alunos foram selecionados pelo Departamento de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Velho.

O objetivo do curso é capacitar os usuários em editores de texto, de apresentação, de planilhas e navegadores da Internet. Os programas abordados são os do pacote Office (Word, Excel e Power Point) totalizando a carga horária de 60 horas. De acordo com o professor Cleiton da Silva Borges, a informática é um requisito básico em nossa sociedade informatizada e pode abrir muitos caminhos na carreira profissional.

“As pessoas precisam estar atualizadas, sabendo cada vez mais. Isso porque no mercado de trabalho a competitividade é muito grande, e os destaques são as pessoas que possuem um curso profissionalizante. A informática já se tornou um meio importantíssimo em nossa vida e futuramente com certeza não será diferente, pois é necessário utilizar a internet para basicamente tudo, logo, esse curso é de grande importância para a comunidade”, destaca o professor.

O curso é uma oportunidade para quem quer se capacitar profissionalmente. Liliane Oliveira tem 27 anos e afirma que “o curso está sendo muito importante, porque a gente precisa da qualificação e graças a Deus apareceu essa oportunidade da gente se qualificar melhor para o mercado de trabalho. Estou gostando muito e aprendendo muita coisa”.

Segundo Taís Andrieli, de 22 anos, “eu tenho o ensino médio completo e esse curso está sendo para mim uma oportunidade de conseguir um emprego que exija essa formação de informática avançada, muitas empresas precisam. É uma oportunidade para aquelas pessoas que não têm condições de pagar um curso técnico que nem esse, porque um curso desses é caro, principalmente o certificado e aqui para mim é uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”.

Gabriele Estefane, de 15 anos, lembra que “quando eu fiz a minha primeira entrevista de emprego me pediram para fazer uma planilha e eu não soube fazer. Por isso estou fazendo este curso, para conseguir um emprego. Não tenho condições de pagar um curso particular e esse curso gratuito está sendo uma boa oportunidade”.

• Curso_FIC_Informatica_Avancada_1
  • Curso_FIC_Informatica_Avancada_2