Campus Zona Norte recebe visita técnica da Escola do TJ-RO

Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2018, 13h17 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 17h34 | Acessos: 1557

IMG 3268

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, recebeu no dia 16 de maio a visita técnica de representantes da Escola de Magistratura de Rondônia (Emeron). O objetivo foi de conhecer a estrutura de educação a distância (EaD) do Instituto.

Estiveram no IFRO, o vice-diretor, Guilherme Ribeiro Baldan, e membros da equipe pedagógica, técnica e administrativa. Da visita ficou como encaminhamento a elaboração de um termo de cooperação entre Emeron e IFRO, para a possível formalização de parceria no desenvolvimento de projetos em conjunto.

A comitiva disse ter tido uma impressão muito positiva da estrutura que o Campus Zona Norte possui para atender a oferta de cursos a distância. “Optamos em visitar o IFRO por ser uma instituição que já está bastante avançada no que se refere à oferta de cursos EaD, para que possamos realizar melhorias em nossa escola. A Emeron é uma escola do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia que atualmente conta com 3,5 mil servidores e juízes, onde oferece cursos de formação inicial e continuada para esse público, assim como alguns cursos de pós-graduação lato e stricto sensu”, disse Guilherme Baldan.

O Diretor de Educação a Distância do IFRO, Adonias Soares da Silva Júnior, foi quem recepcionou e acompanhou a comitiva durante toda a visitação ao Campus Zona Norte. “O IFRO, especificamente a EaD , têm recebido visitas de diversos Institutos. Mais recentemente tivemos a visita do Instituto Federal do Mato Grosso e do IF Goiano. Isso só demonstra o trabalho de excelência que o IFRO vem realizando na educação a distância e hoje nós estamos colhendo esse fruto, resultante do empenho de toda uma equipe. Essa visibilidade é muito positiva e tem levado o Instituto à níveis de excelência no cenário educacional nacional”, destacou.

• IMG_3268
  • IMG_3277