Campus Zona Norte realiza aula inaugural da segunda turma de pós-graduação

Publicado: Quarta, 09 de Mai de 2018, 10h29 | Última atualização em Quarta, 09 de Mai de 2018, 10h29 | Acessos: 1710

Campus Zona Norte realiza aula inaugural da Pós 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou na noite de 4 de maio a Aula Inaugural da segunda turma de pós-graduação Lato sensu em Planejamento Estratégico na Gestão Pública. O evento contou com a presença de alunos que já cursam a pós-graduação, de professores e de técnicos administrativos.

A palestra da aula inaugural foi “O Planejamento Estratégico na construção do PDI do IFRO”, com o Diretor de Planejamento do IFRO, Leonardo Sousa Araújo, que analisou e explicou quadro por quadro do Plano de Desenvolvimento Institucional, desde a parte de pessoal e de infraestrutura até a que compõe o Referencial Estratégico do IFRO (Missão, Visão e Valores). Atualmente, o PDI/IFRO 2018-200 está na fase de acompanhamento institucional, envolvendo gestores e comunidade escolar. A metodologia de acompanhamento e execução do plano foi apresentada a todas as unidades do IFRO, reunindo servidores e estudantes.

“O nosso PDI, assim como diversos outros documentos institucionais, foi submetido à consulta pública por nossa comunidade acadêmica. É importante que, futuramente, vocês também participem dessa construção coletiva. O IFRO é público, portanto, cabe a nós colaborar na elaboração de seus documentos”, orientou Leonardo.

Na mesa de abertura, o Coordenador do Curso, João Batista Teixeira de Aguiar, desejou as boas-vindas aos novos discentes e falou sobre a conquista das vagas por meio de processo seletivo. O Diretor-Geral do Campus Zona Norte, Miguel Fabrício Zamberlan, acrescentou: “vocês passaram por um processo seletivo e agora têm o dever de encarar esse desafio a que se propuseram: de se capacitarem. Esperamos que todos concluam o curso com êxito para que possam contribuir de forma positiva com a nossa sociedade”.

O Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Gilmar Alves Lima Júnior, destacou as oportunidades que os novos estudantes poderão aproveitar na instituição. “Por meio dos editais vocês poderão participar de projetos de ensino, pesquisa, extensão e até mesmo realizar intercâmbios com instituições nacionais e internacionais parceiras do IFRO”, destacou Gilmar, representante da Reitoria no evento.

• Campus_Zona_Norte_realiza_aula_inaugural_da_Pós_1
  • Campus_Zona_Norte_realiza_aula_inaugural_da_Pós_2