Campus Porto Velho Zona Norte realiza Jogos Internos

Publicado: Quinta, 03 de Mai de 2018, 09h50 | Última atualização em Quinta, 03 de Mai de 2018, 12h34 | Acessos: 1702

JIC Zona Norte 1

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Zona Norte, realizou a abertura dos Jogos Internos do Campus (JIC), no sábado 21/04 (feriado de Tiradentes). A cerimônia de abertura iniciou pela manhã, com os alunos perfilados na quadra para cantar o Hino Nacional Brasileiro. O juramento do atleta foi feito por uma das alunas e em seguida foram dirigidas palavras de orientação quanto à lealdade, à amizade e ao espírito esportivo.

Em seu pronunciamento, o Diretor-Geral do Campus Porto Velho Zona Norte, Miguel Zamberlan, disse que “os jogos são importantes para integrar as turmas e os estudantes do campus de uma maneira geral. São momentos de descontração em que os estudantes podem se conhecer mais, conviver e estabelecer laços de amizade. Que nesses jogos esteja presente o espírito esportivo entre vocês e que participem com honestidade e lealdade”.

De acordo com o chefe do Departamento de Extensão (DEPEX), Alberto Bruno de Oliveira Viana, “a realização dos Jogos Interclasses é necessária à formação do aluno. A prática de atividades esportivas traz diversos benefícios, tanto para a saúde, quanto para o bem-estar social, uma vez que é realizada uma disputa entre equipes de forma sadia”.

A presidente da Comissão dos Jogos, Geliane Morais, e os servidores envolvidos na organização também estiveram presentes na abertura dos jogos. O evento contou ainda com a colaboração das acadêmicas do curso de Educação Física da Ulbra de Porto Velho, que participaram como árbitras nas modalidades de handebol e vôlei e os paramédicos do Corpo de Bombeiros.

No primeiro dia foram realizadas partidas de basquete, vôlei e handebol. O estudante Victor Alexandrino de Castro, do quarto período do curso de Recursos Humanos Concomitante ao Ensino Médio, comentou a respeito dos JIC: “Está sendo um momento de diversão em que podemos interagir tanto com a coordenação que está envolvida, quanto com os alunos de outros cursos, de outros horários e que não temos muito contato. É uma oportunidade para participar de uma atividade recreativa que às vezes não temos muito tempo durante a semana, pois alguns trabalham e estudam, como é o meu caso”. Para Victor, a oportunidade dos Jogos Internos também serve de preparação para as próximas etapas: JIFRO, JIF e outros jogos.

No sábado (28/04) aconteceram partidas de futsal, xadrez e tênis de mesa na Quadra Esportiva do Campus Porto Velho Zona Norte.

• JIC_Zona_Norte_1
  • JIC_Zona_Norte_2