Estudantes do Zona Norte têm iniciativa de aprendizado com a prática

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 12h20 | Última atualização em Segunda, 02 de Abril de 2018, 12h20 | Acessos: 1457

Homenagem RH 1

Os estudantes do Curso Técnico em Recursos Humanos do Programa Mediotec realizaram um evento de encerramento de duas disciplinas no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Zona Norte. O evento aconteceu na quarta-feira, 21/03, em proposta que partiu dos próprios estudantes. A ação foi importante para os estudantes aplicarem conhecimentos adquiridos nas disciplinas “Comportamento Organizacional” e “Gestão de Recursos Humanos”.

Marcela Gomes, Larissa Oliveira e Ana Caroline, do segundo período do curso, tiveram a iniciativa para a ação. Elas criaram o grupo com toda a turma e mobilizaram todos para que pudessem realizar o evento. Elas dizem que a ideia também era homenagear os dois professores pela conclusão das disciplinas (a docente Sara Godinho Ferreira ministrou a disciplina de Gestão de Recursos Humanos). Além disso, o professor Samuel está deixando a coordenação do curso para assumir a Direção de Ensino do Campus Porto Velho Zona Norte. “No começo da disciplina, ele nos ajudou muito. E como ele estava ensinando muito sobre a liderança, tivemos essa ideia”, comenta Marcela.

Sobre o curso, Larissa afirma ser “uma experiência muito boa pra mim, pois sempre gostei de trabalhar com pessoas e agora estou aprendendo como fazer isso, é uma experiência única”. O Curso Técnico em Recursos Humanos Concomitante ao Ensino Médio ofertado pelo Campus Porto Velho Zona Norte tem como objetivo a formação de profissionais capazes de compreender e aplicar as variadas ferramentas de administração de pessoal e gestão de recursos humanos como suporte à gestão da organização.

“Fiquei bastante gratificado com a iniciativa dos alunos. Pude constatar que os conteúdos vistos nas aulas foram assimilados por eles, como por exemplo: liderança, organização e o planejamento”, comentou Samuel. Participaram também do evento as equipes da Coordenação de Assistência ao Educando (CAED), Departamento de Apoio ao Ensino (DAPE) e da Coordenação de Gestão de Polos de EaD (Educação a Distância), por estarem envolvidos nas atividades de apoio aos estudantes, em seu processo de aprendizagem, ao longo do curso.