Zona Norte promove aula inaugural de curso FIC em parceria com o TJ/RO

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 19h50 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 18h46 | Acessos: 1965

Campus Zona Norte 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Zona Norte, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, realizou no dia 23 de outubro a aula inaugural do curso de formação inicial e continuada (FIC) de Informática Básica, como proposta integrante do Projeto de Extensão de Inclusão Digital, coordenado pelo professor Saulo Souza de Macêdo.

O projeto visa atender adolescentes em condições de vulnerabilidade social submetidos a medidas socioeducativas. Na ocasião, o Juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Dr. Marcelo Tramontini, frisou a importância de deixar o passado para trás e olhar para o futuro.

A Pró-Reitora de Extensão, Maria Goreth de Araújo Reis, destacou as oportunidades que o IFRO oferece. “Por exemplo, participar de projetos de extensão, dar continuidade aos estudos iniciados neste FIC através de um curso técnico ou até mesmo superior, intercâmbios, dentre várias outras possibilidades que o Instituto oferece. Vai depender apenas de cada um de vocês”, disse.

Após o primeiro momento do evento, o professor Euliene Gonçalves realizou uma série de dinâmicas de interação entre os presentes: alunos, servidores, professores, todos participaram. Nas dinâmicas também foram refletidos aspectos como perseverança, sonhos e de como extrair o melhor das experiências vivenciadas.

• Campus_Zona_Norte__1
  • Campus_Zona_Norte__2