Campus Porto Velho Zona Norte realiza ações de combate ao Aedes Aegypti

Publicado: Terça, 01 de Março de 2016, 08h34 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 10h06 | Acessos: 1196

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, também entrou na luta para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da Dengue, Zika, Chikungunya. Devido ao crescente número de casos registrados de pessoas infectadas pelo mosquito, o governo lançou uma campanha nacional de combate a esta ameaça e de acordo com levantamento feito pelo Ministério da Saúde, Porto Velho é uma das 115 cidades prioritárias nas ações.

Dentro dessas diretrizes, o Campus Porto Velho Zona Norte vem adotando algumas medidas para eliminar os focos de proliferação do mosquito e conscientizar os professores, alunos e servidores para a necessidade de combater o Aedes.

Foi realizada a limpeza do campus, com a retirada de entulhos e focos de água parada. O jardim também recebeu atenção especial, tendo sua grama bem aparada e sendo retiradas as plantas que acumulam água. Além disso, estão sendo realizadas palestras orientando as pessoas quanto aos cuidados que devem ter em casa e no ambiente de trabalho. Também foi criada uma comissão local, que está buscando parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para o apoio nas ações.

O Campus Porto Velho Zona Norte aderiu à campanha nacional de combate ao mosquito e orientou os servidores que participem e contribuam com as ações “serão realizadas visitas e vistorias em nosso campus [...] assim peço aos senhores que auxiliem fornecendo as informações que forem pedidas e atendendo prontamente às providencias que forem solicitadas” informou o Diretor-Geral, Miguel Zamberlan.