Campus Zona Norte realiza atividades em comemoração ao Dia do Programador

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 11h07 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 11h12 | Acessos: 2140

Dia do Programador no Zona Norte 7

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, promoveu no dia 13 de setembro uma palestra e uma maratona de programação em comemoração ao Dia do Programador.

Professores do curso técnico em Informática para Internet e do curso superior em Redes de Computadores se reuniram com o objetivo de realizar atividades que envolvessem os alunos de ambos os cursos.

Na palestra, o desenvolvedor web, Lucas Bernieri Ramos, compartilhou suas experiências na área de programação, o que proporcionou aos alunos uma visão diferenciada sobre o mercado de trabalho. O palestrante ainda alertou os estudantes presentes sobre o que devem fazer para conseguirem se destacar na área da programação. “Vocês precisam criar uma marca que represente vocês próprios e o trabalho que realizam, ou seja, vocês precisam elaborar um portfólio antes de querer entrar no mercado de trabalho na área de desenvolvimento”, aconselhou Lucas.

Na sequência foi realizada a Light Hackathon, atividade prática caracterizada por um desafio de programação. O objetivo da ação foi trazer algoritmos, onde três equipes compostas por três alunos puderam resolver as sete questões propostas em um determinado tempo. Os demais alunos compuseram as torcidas.

“Foi uma satisfação muito grande promover um evento como esse, onde nossos alunos participam por um propósito em comum que é criar uma network e testar seus conhecimentos naquilo que mais gostam de fazer", concluiu o professor Anderson Seixas, organizador do evento.

• Dia_do_Programador_no_Zona_Norte_1
  • Dia_do_Programador_no_Zona_Norte_10