Campus Zona Norte realiza palestra sobre gestão pública

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 18h41 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 18h44 | Acessos: 2283

Campus Zona Norte Palestra 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, através da Coordenação do Curso Superior em Tecnologia de Gestão Pública, realizou a palestra “A implementação da política pública por meio da gestão de projetos.”, na terça-feira (12). O evento ocorreu em sala de aula na disciplina “Políticas Públicas” para os alunos do terceiro período do curso. A relevância do tema atraiu estudantes de outros períodos e da rede privada de ensino.

A proposta do evento era fazer com que os alunos relacionassem os conteúdos teóricos com a sua aplicação prática. A palestrante convidada foi a Assessora de Projetos na Coordenação da Secretaria Executiva do Gabinete do Governador do Estado de Rondônia, Maila Andrade de Souza.

Segundo a professora da disciplina e organizadora do evento, Márcia Moreira, os objetivos da atividade foram: conhecer a atual metodologia de implantação de políticas públicas no âmbito do Governo do Estado de Rondônia; reconhecer a importância do planejamento na execução de políticas públicas e identificar a forma específica pela qual o Governo de Rondônia executa suas políticas públicas. “É importante oportunizar aos acadêmicos conhecer um profissional que atua diretamente na área da disciplina em questão e poder compreender a prática de planejamento e execução de políticas públicas que está sendo atualmente utilizada no âmbito na gestão pública estadual”, comentou a professora.

Alguns alunos ressaltaram que o caráter interdisciplinar do tema trouxe um entendimento mais claro a respeito do funcionamento da gestão pública estadual. "Foi muito interessante, pois me possibilitou compreender de forma ampla como as demandas da sociedade são transformadas em políticas públicas e de que forma elas se concretizam", comentou um dos estudantes no sistema de avaliação anônima do evento.

• Campus_Zona_Norte_-_Palestra__1
  • Campus_Zona_Norte_-_Palestra__2