Campus Zona Norte realiza aula inaugural dos cursos Mediotec

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 17h46 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 18h09 | Acessos: 2838

Aula inaugural Campus Zona Norte 12

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) – Campus Porto Velho Zona Norte realizou na segunda-feira (14) a aula inaugural dos cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio ofertados através do MedioTec, ação estratégica do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que visa beneficiar os alunos do ensino médio das redes públicas de educação.

Foram ofertados os cursos técnicos em Administração, Finanças e Recursos Humanos, com turmas nos períodos matutino e vespertino, na modalidade EaD, com aulas presenciais no campus uma vez por semana. As demais atividades serão desenvolvidas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A aula inaugural transcorreu de maneira descontraída, iniciando com dinâmicas motivacionais, mas também de reflexão sobre o que é ser estudante e sobre a importância do esforço de cada aluno na busca para atingir seus sonhos e objetivos.

Dando sequência ao evento, o Diretor Geral do campus, Gilberto Laske, desejou boas-vindas aos novos alunos, seguido pelos pronunciamentos da Direção de Ensino, dos coordenadores dos cursos, da Coordenação da Rede E-Tec e dos informes gerais da Coordenação de Assistência ao Educando.

“Muitos de vocês estão cursando o segundo ano do ensino médio. No ano que vem terão outras responsabilidades: cursinhos, preparação para o ENEM, atividades que poderão deixá-los sobrecarregados e levá-los a pensar na possibilidade de desistir do curso técnico. Porém vocês devem persistir e concluir, pois ao mesmo tempo em que terminarem o Ensino Médio, serão também certificados como técnicos na área que escolheram”, disse a Coordenadora da Rede E-Tec, Naira Arruda.

A Diretora de Ensino, Lady Day Pereira de Souza, reforçou a mensagem de motivação, destacando que o mercado de trabalho local está carente de profissionais capacitados, considerando ainda a possibilidade de aprovação em concursos públicos que exigem formação específica.

• Aula_inaugural_-_Campus_Zona_Norte___1
  • Aula_inaugural_-_Campus_Zona_Norte___10