Campus Zona Norte tem trabalho apresentado em evento científico

Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 13h17 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2017, 13h19 | Acessos: 2528

Campus ZN em apresentação em evento científico 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, esteve representado no VIII Seminário de Pós-graduação e Pesquisa & I Simpósio de Inovação, Propriedade Intelectual e Tecnologia. Realizado entre os dias 26 e 28 de junho, em Porto Velho, o evento organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Fundação Universidade Federal de Rondônia aconteceu no auditório do Teatro Guaporé. Entre palestras, mesa-redonda, workshop, minicurso e apresentação de pôsteres, teve também participação do IFRO. Na área de Ciências Sociais Aplicadas, um dos destaques foi o trabalho intitulado “Qualidade de vida no trabalho dos motoristas de ônibus: um estudo de caso em uma empresa de transporte coletivo de Porto Velho”, de autoria dos professores do Instituto Federal/Campus Porto Velho Zona Norte, Artur Simpson, Carlo Filipe, Rwrsilany Silva, da aluna de Gestão Pública Daiana Cavalcante (IFRO), Gabrielli Auler (IFAM) e Jheysiane Ferreira (UEA).

O trabalho ganhou o prêmio como o melhor na sua área e foi contemplado com apresentação oral realizada pelo professor de Administração, Artur Simpson. Por meio de avaliação sobre o nível de satisfação dos motoristas, o estudo da QVT (Qualidade de Vida no Trabalho) objetiva levantar alternativas para a manutenção de ambientes de trabalho saudáveis para as pessoas, tendo como consequência maior qualidade e produtividade, sendo assunto essencial para as organizações. O diferencial foi migrar informações geralmente aplicadas em ambiente de empresas, para a rotina de trabalho de pessoas que trabalham dentro de um ambiente incomum: veículos destinados ao transporte coletivo.