IFRO realiza campanha de prevenção para o Carnaval

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 09h27 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 10h05 | Acessos: 983

Os campi de Vilhena e Porto Velho Zona Norte, lançaram uma campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e o vírus HIV. A iniciativa acontece no intuito de conscientizar a comunidade do campus sobre a necessidade de se prevenir, principalmente no período festivo de carnaval.

No Campus Porto Velho Zona Norte o tema é ‘Campanha de Saúde: Prevenção sem preconceito’. A Coordenação de Assistência ao Educando (Caed) disponibilizará folders informativos e preservativos masculinos e femininos. A campanha faz parte do projeto de extensão Educação em Saúde, que inclui ações de prevenção de doenças e promoção da saúde de servidores e alunos.

Os estudantes podem receber orientações sobre o assunto diretamente com a enfermeira, o psicólogo, a assistente social ou a orientadora educacional nocampus “ações como esta devem acontecer regularmente na instituição, uma vez que o ambiente estudantil é um local privilegiado para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde”, ressaltou a enfermeira do campus, Marília Galvão.

Nos dias 2 e 3 de fevereiro foram realizadas orientações e palestras no Campus Vilhena. A Caed do campus também está à frente da campanha em parceria com o Centro de testagem e acolhimento/Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS (CTA/SAE) do município de Vilhena.

A equipe multidisciplinar da Caed salienta que todos os anos o Ministério da Saúde intensifica a campanha de prevenção nesse período, pois, o Carnaval vem com a prerrogativa de que tudo é permitido. As oficinas de educação sexual serão realizadas durante todo o ano e os alunos também poderão ser atendidos pela equipe do campus a qualquer momento para sanar dúvidas.