Alunos do Campus Zona Norte visitam Datacenter do IFRO

Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2017, 16h04 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h40 | Acessos: 2098

Visita Tecnica

Estudantes do terceiro período do Curso Técnico em Informática para a Internet realizaram no início de maio uma visita técnica ao Datacenter do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), localizado no Campus Porto Velho Zona Norte.

A atividade fez parte do encerramento da disciplina “Redes de Computadores”, que proporcionou aos alunos conhecimentos básicos sobre o funcionamento de redes, mostrando os principais equipamentos e serviços disponíveis em redes de computadores.

Os 56 alunos participantes puderam aprender mais sobre o desenvolvimento de aplicações para internet, uma vez que um Datacenter convencionalmente possui uma grande infraestrutura tecnológica capaz de suportar as aplicações que são disponibilizadas na internet.

Segundo o professor da disciplina, Jhordano Malacarne Bravim, o objetivo das visitas técnicas é proporcionar aos alunos a integração dos conhecimentos que eles já trazem de outras disciplinas estudadas, fortalecendo assim a interdisciplinaridade. “O Datacenter do IFRO dispõe de infraestrutura de redes completa, o que possibilita aos alunos conectarem a teoria com a prática, esta vivenciada por meio do conhecimento de estruturas reais existentes em empresas”, comentou.

• Visita_Tecnica
  • Visita_Tecnica2