Campus Zona Norte inicia matrículas de vagas remanescentes do PSE 2017/1

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 18h01 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h29 | Acessos: 2676

Campus Zona Norte 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte realizou nesta sexta-feira (24) uma reunião de manifestação de interesse aberta a toda comunidade para o preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo Especial 2017/1.  Foram preenchidas 330 vagas dos cursos técnicos concomitantes em Administração, Computação Gráfica, Informática para Internet, Finanças e Recursos Humanos. As matrículas acontecem na sexta (24), segunda (27) e terça-feira (28). Os cursos têm início em abril, com aulas inaugurais nos dias 3 e 4.

Um grande número de pessoas compareceu ao campus nesta manhã, superando as expectativas. A divulgação foi feita junto às escolas, nos meios de comunicação e nas redes sociais e obteve-se uma resposta bem positiva. Todas as vagas foram preenchidas e ainda foi gerada uma lista de espera de aproximadamente 100 candidatos, para suprir os caso de desistência ou ausência dos requisitos necessários.

“Atingimos nosso objetivo, pois entendemos que o IFRO é uma instituição gratuita e de qualidade que tem como meta atender à sociedade visando possibilitar aos jovens, educação para o mundo do trabalho e para a vida” comentou a professora Lady Day Pereira de Souza, Diretora de Ensino do Campus Porto Velho Zona Norte.

O próximo passo para quem conseguiu fazer a inscrição é a realização das matrículas, que acontecem na sexta-feira 24/03 de 13h30 às 17h30, na segunda-feira 27 e terça-feira 28 das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Porto Velho Zona Norte. É necessário apresentar o original e uma cópia dos seguintes documentos:

• Identidade
  • CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Título de Eleitor e comprovante da última votação (para maiores de 16, exceto estrangeiros) no que couber.
  • Certificado de alistamento militar (para maiores de 18 anos, exceto estrangeiros e mulheres) no que couber.
  • Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço)
  • Histórico escolar do ensino fundamental ou outro documento equivalente assinado pela escola, do 6º ao 9º ano
  • Declaração escolar de estar matriculado e cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio assinado pelo diretor ou secretária
  • Cartão do SUS
  • Identidade sanguínea ou exame laboratorial indicando tipo sanguíneo e fator RH.
  • Registro Nacional de Estrangeiro
  • Identidade e CPF do responsável legal (para menores de 18 anos)
  • 2 fotos 3x4 (atuais)
  • Campus_Zona_Norte__1