Alunos do Campus Zona Norte iniciam trabalho de pesquisa investigativa

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 18h55 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 08h50 | Acessos: 1866

Na última terça-feira (14) foram iniciadas as atividades do Projeto de Extensão “Conhecendo o meu lugar e as minhas raízes educacionais”, a ser desenvolvido ao longo do primeiro semestre de 2017. O público-alvo das atividades são os alunos do curso Técnico Concomitante em Cooperativismo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte. O curso está sendo ofertado em parceria com o Governo do Estado de Rondônia.

O objetivo do projeto é motivar os alunos a pesquisarem informações, acontecimentos e dados referentes à sua comunidade escolar, levando em conta a sua realidade sociocultural. Por meio desta investigação e do trabalho de produção textual, os alunos deverão realizar um registro e desenho de sua identidade, que por fim serão organizados em um livro.

“Conhecer a realidade cotidiana educacional é primordial. Sendo o curso Técnico em Cooperativismo ofertado na modalidade EaD, o desafio de estabelecer um contato com o aluno e identificar o cerne de suas raízes educacionais é ainda maior. Com este projeto, queremos despertar no aluno a importância do registro de seus dados educacionais como uma prática cidadã, pois além de estimular a reflexão sobre suas raízes educativas, os textos produzidos serão editados em um livro que manterá viva a memória de suas origens”, disse Emi Silva de Oliveira, coordenadora do projeto.