Campus Zona Norte expõe fotografias produzidas em projeto

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 15h26 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h32 | Acessos: 2168

exposição fotográfica 4

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Zona Norte está realizando até amanhã (16) uma exposição dos resultados do projeto “Fotografia e cegueira: um experimento sobre as fronteiras da comunicação visual”. A mostra acontece no pátio da unidade em frete à cantina, das 9h às 20h. A entrada é gratuita.

As imagens foram compostas por 20 alunos entre agosto e dezembro. Segundo a professora Ana Cláudia Ribeiro, que coordenou o projeto, na metodologia da oficina as pessoas visuais ocuparam o lugar de Intérprete de Imagem, cuja função foi a de transmitir informações técnicas relacionadas às condições ambientais disponibilizadas pelo fotógrafo com limitações visuais. “Dessa forma o acesso a informações como direcionamento da luz, cenário disponível, construção de linha, serviram como subsídios na composição temática. Além de dinâmicas de sensibilização e percepção”, ressaltou.

O Campus Porto Velho Zona Norte está localizado na Av. Gov. Jorge Teixeira, 3146 - Setor Industrial, Porto Velho (RO).