Campus Porto Velho Zona Norte recebe visita técnica do IFAP

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2016, 15h09 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h32 | Acessos: 1843

Campus Porto VEelho Zona Norte 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, recebeu nos dias 22 e 23 de novembro, a visita de servidores do Instituto Federal do Amapá (IFAP). A visita teve como objetivo conhecer a infraestrutura física, organizacional e os recursos pedagógicos que são ofertados pela unidade na modalidade Educação a Distância.

Para a servidora da diretoria de EaD do IFAP, Nadia Marinho, a produção audiovisual ainda é um desafio para a instituição. “Nós desenvolvemos bastante a questão da plataforma virtual Moodle e das mídias impressas. Já a produção de material audiovisual ainda é um desafio no qual estamos trabalhando em um estágio embrionário. Viemos buscar esse conhecimento para que possamos implantar algo parecido ou desenvolver um modelo que seja mais apropriado à nossa região”, explicou.

Segundo o servidor Michel Fragoso, a escolha do Campus Zona Norte foi por conta da infraestrutura. “Optamos por visitar o Campus Zona Norte por ser referência em Ead, o único instituto da região norte que possui toda essa estrutura de um estúdio de TV e também por ser o mais próximo da nossa realidade, nos fazendo acreditar que é viável implantar esse sistema em nosso estado”, destacou.

Além da infraestrutura física os servidores também conheceram o fluxograma de trabalho da produção das tele aulas. Conheceram o funcionamento dos demais setores e o quão importante é cada função para o desenvolvimento do trabalho. “Essa visita superou nossas expectativas e certamente levaremos muito do que aprendemos aqui para nosso instituto”, disse Nadia.

• Campus_Porto_VEelho_Zona_Norte__1
  • Campus_Porto_VEelho_Zona_Norte__2