Rádio Escola é inaugurada no Campus Zona Norte

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 12h57 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h35 | Acessos: 2179

IMG 1071O Campus Porto Velho Zona Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) inaugurou a Rádio Zona Norte. Oriunda do projeto de rádio escolar, a iniciativa conta com a participação de alunos e servidores do campus. A rádio foi desenvolvida com objetivo de auxiliar na transmissão de informações importantes aos estudantes.

Conforme a coordenadora do projeto, Ilma Paula, a Rádio Zona Norte foi idealizada com o intuito de transmitir os informativos do campus aos alunos, contemplando desde inscrições de eventos, editais de auxílios estudantis e atividades de interesse comum. “Decidimos implantar a rádio escola para que seja um meio efetivo de informar os alunos sobre as atividades que estão acontecendo no campus, pois seria inconveniente interrompermos as aulas para passar os avisos”, disse a coordenadora.

Para o seu efetivo funcionamento, alunos e servidores integrantes do projeto, participaram de uma oficina de locução específica para rádio escola.