Coral IFRO fará o primeiro espetáculo de 2024 em evento no Palácio das Artes

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2024, 15h33 | Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2024, 09h28 | Acessos: 697

coralO Coral IFRO fará parte da programação do 7º Evento Cultural da Funcer (Fundação Cultural do Estado de Rondônia). O Coral IFRO é um projeto de extensão do Núcleo de Arte e Cultura do Campus Porto Velho Zona Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. Intitulado “Fragmento – Entre Vozes e Versos”, o espetáculo da Funcer será entre os dias 1º e 4 de agosto no Palácio das Artes (Rua Presidente Dutra, 4.183, Bairro Olaria – Porto Velho).

Os representantes do IFRO estarão entre as apresentações do dia 2, a partir das 18 horas. A entrada do Evento Cultural é 1 kg de alimento não perecível, a ser destinado a comunidades carentes. A programação completa pode ser conferida na página do Governo de Rondônia, neste link aqui.

Esta é a primeira vez que o grupo participa do evento e para Maria Eliade a experiência de preparação está sendo incrível. “ter essa oportunidade que o IFRO está nos dando é só de gratidão, a música, a arte liberta. A música fala e toca aos corações. Tenho certeza de que esse evento irá marcar nossa vida. Gratidão Professor Dr. Marcos, Gilca Kênia e a todos os amigos alunos que estão se empenhando para esse momento”.

Thaira Vitoria mostra que participar do Coral IFRO foi uma das melhores experiências de sua vida: “aprendi que a música não é apenas só sobre cantar, mas sim é sobre se conectar com os outros e passar uma mensagem verdadeira e cheia de significados especiais. E a expectativa para o evento é a melhor possível porque entregaremos o nosso melhor”.

Vinícius comenta ser uma oportunidade estar perto da música. “Para quem gosta, sente e vive a música de alguma forma é como se fosse uma conexão a cada ensaio. A interação com os integrantes, dividimos o mesmo amor pela musicalidade, cultura e outras formas de demonstrar a música. Conseguimos levar a música para outras pessoas, a dança e as coreografias para que outras pessoas além de ouvirem também possam ver o sentimento que queremos passar. Só temos a agradecer a oportunidade e o empenho de nossos professores que estão ali não só por eles, mas por nós também”.

A satisfação de participar do Coral IFRO também é compartilhada por Lisiane. “Principalmente por esse evento promovido pela Funcer, no Palácio das Artes, onde faremos nossa apresentação. Através do Coral, tenho expandido minha concepção sobre a vida e principalmente sobre as pessoas. Aguardando ansiosa por esse espetáculo. Realmente a arte salva vidas. Fazer parte do Coral IFRO me salvou de uma depressão”, conclui.

Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas neste link no Portal do IFRO.