Campus Porto Velho Zona Norte realiza Semana de Acolhimento Estudantil das primeiras turmas de Ensino Técnico Integrado

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 17h02 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 19h44 | Acessos: 246

Técnico em AdministraçãoA manhã do dia 8 de fevereiro de 2024 ficará para a história do Campus Porto Velho Zona Norte. Neste dia a unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), situada na Avenida Jorge Teixeira, recebeu suas duas primeiras turmas de cursos técnicos integrados ao ensino médio. As atividades da Semana de Acolhimento seguem até o dia 16 de fevereiro.

Ao todo, 80 novos alunos foram recepcionados pela Direção-Geral, por integrantes do corpo docente e servidores técnico-administrativos: 40 alunos do Curso Técnico em Administração e 40 do Curso Técnico em Informática.

Dentre as falas de integrantes do corpo docente, a Professora de Língua Portuguesa e Literatura, Andréia dos Santos Oliveira, destacou a alegria do campus estar recebendo suas primeiras turmas de ensino integrado. “Para nós, vocês são como nossos filhos, mas que levaram muito mais que apenas nove meses para nascer. Foram anos de estudos e planejamento até que este momento se concretizasse”, enfatizou.Técnico em Informática

Para o Diretor-Geral do Campus Porto Velho Zona Norte, Jeferson Cardoso da Silva, as expectativas para a nova empreitada no Integrado são positivas. “Vínhamos nos preparando desde 2023 e com a vigência do PDI, tornou-se uma realidade estes dois cursos técnicos que estamos recebendo neste momento. Ainda temos alguns desafios pela frente, a estrutura física do campus está se adequando à medida em que as turmas vão se desenvolvendo. Espero que ao final deste primeiro ano tenhamos muito sucesso com essas novas turmas”, disse o Diretor.

O Diretor de Ensino e Professor do Curso Técnico Integrado de Administração, Higor Cordeiro de Souza, destacou que este é um público novo, pois o campus nunca havia recebido estudantes de forma integral. Os discentes permanecerão no campus todas as tardes e nas terças e quintas pela manhã também. “É um novo desafio, onde espero que obtenhamos êxito ao proporcionar uma formação não apenas técnica e profissional, mas também focando nos aspectos sociais, humanos e culturais, que consideramos extremamente importantes para uma formação integral do cidadão”, concluiu o docente.

Clara Manuela Oliveira da Silva, aluna do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, demonstrou bastante empolgação com as possibilidades que o IFRO tem a oferecer, desde participar de projetos até intercâmbios e aproveitará cada oportunidade para adquirir novos conhecimentos e se desenvolver cada vez mais.

A manhã encerrou com um coffee-break ao som de pop-rock, com a apresentação de uma banda formada por três professores da escola de música School of Rock.

• Apresentação_musical
  • Coffee-Break