Zona Norte programa Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para a semana de 16 de outubro

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2023, 13h10 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 14h56 | Acessos: 59553

Campus ZN Ciência e Tecnologia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 16 a 20 de outubro de 2023. As inscrições estão abertas, para o evento que ocorrerá de forma híbrida: presencial (no próprio Campus Zona Norte) e on-line. São convidados a participar, além da própria comunidade interna do IFRO, escolas, setores produtivos, organizações, profissionais, estudantes e a comunidade externa em geral.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento institucionalizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e que já chegou a sua 20ª edição neste ano. A proposta é abranger diversas formas de realização, como oficinas, palestras, minicursos, seminário para apresentação de resultados de projetos, práticas laboratoriais e outras.

O princípio da ciência como “melhoria da qualidade de vida” é um dos motivadores e um dos motores de realização da SNCT em 2023. A proposta do Campus Porto Velho Zona Norte se coloca como promoção da ciência, tecnologia e inovação no município e região.

A programação completa e inscrições podem ser feitas no site Even3: https://bit.ly/3RVlBeN.