Campus Porto Velho Zona Norte realiza 7º Festival Cultural neste sábado (07)

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2023, 20h17 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 21h06 | Acessos: 65568

image 4

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizará no próximo sábado, dia 07/10, o seu 7º Festival Cultural. As festividades acontecerão no estacionamento da unidade, a partir das 18h, e são voltadas para servidores, alunos e comunidade externa.

Segundo a organização do evento, o objetivo é promover a confraternização entre os membros da instituição e a comunidade externa. Para isso, o Festival contará com comidas típicas, feira de artesanatos e apresentações culturais regionais.

“O Festival desempenha um papel fundamental na preservação, na celebração e na promoção das ricas tradições e identidades da nossa comunidade. É um evento que reúne as pessoas em torno de manifestações artísticas, musicais e gastronômicas, de danças, de vestimentas típicas e de outras expressões que refletem a diversidade e a história da cidade de Porto Velho. Essas comemorações têm uma série de benefícios que transcendem o âmbito cultural e impactam positivamente a vida das comunidades envolvidas”, destaca a Chefe do Departamento de Extensão do Campus, Cleonete Martins de Aguiar.

A programação cultural contará com apresentações do Trio Marcos, Jorge e Alberto; Thaila Mota (voz e violão); Jonas e Jairo; Centro de Movimento Primeiro Ato; Ariádne e Jorge Amorim (voz e violão); Coral IFRO; Estúdio 72 (danças urbanas); Banda Frolk e Boi Bumbá do Calama.

O IFRO Campus Porto Velho Zona Norte está localizado na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 3146 (ao lado da Eucatur). A chamada para o festival pode ser conferida em: https://youtu.be/Yhs273eLeGM?si=9AtU33IRPEC1qxZR.