Campus Porto Velho Zona Norte recebe doações de equipamentos de informática do Tribunal de Justiça

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 08h57 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 08h57 | Acessos: 89373

Campus ZN servidores TJ

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Porto Velho Zona Norte recebeu, em setembro, a doação de equipamentos de informática. São alguns servidores tipo lâmina e notebooks, doados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO).

Essa ação se iniciou no mandato da gestão anterior, da ex-Diretora-Geral Ariadne Joseane Felix Quintela e teve continuidade com a atuação da Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação (CGTI), juntamente com a atual gestão do Diretor-Geral Jeferson Cardoso. As tratativas com o Tribunal de Justiça se deram por intermédio da secretária de tecnologia, Ângela Carmen Szymczak de Carvalho, que prontamente alinhou essa parceria.

De acordo com o servidor Breno Araújo, que atua na CGTI do campus, os equipamentos serão de grande valia para a unidade, “pois serão atualizados os servidores do Data Center do campus e adicionados mais equipamentos voltados para ensino, pesquisa e extensão. Não somente o Campus Porto Velho Zona Norte será beneficiado, mas todo o Instituto Federal de Rondônia. Também serão encaminhados equipamentos para o Campus de São Miguel e para o Campus Calama".

O Diretor-Geral, Jeferson Cardoso, comentou sobre a doação recebida pela unidade.  “O IFRO Campus Porto Velho Zona Norte agradece ao TJ/RO por esse auxílio e parceria!”, disse.