Segunda-feira inicia Projeto de Extensão para Ambientação dos Servidores transpostos do quadro do Ex-Território Federal de Rondônia para o IFRO

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 17h09 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 17h09 | Acessos: 93287

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, inicia na segunda-feira, 18, a primeira etapa do projeto de extensão para ambientação dos servidores transpostos do quadro do Ex-Território Federal de Rondônia e redistribuídos ao Zona Norte.

Iniciativa da Direção-Geral do Campus Porto Velho Zona Norte no âmbito do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), por meio da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP), o projeto tem o objetivo de fortalecer estratégias de ambientação organizacional, capacitação e integração dos servidores redistribuídos ao IFRO, preparando-os para atuar com eficiência, alinhamento às políticas institucionais e contribuição direta para a melhoria dos serviços prestados pela instituição.

O Coordenador do projeto, Douglas Piffer, explica que “a inserção de servidores redistribuídos provenientes do Ex-Território Federal de Rondônia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) é uma oportunidade promissora para reforçar a força de trabalho e impulsionar as atividades administrativas do Campus Porto Velho Zona Norte. Os desafios relacionados à adaptação desses novos membros à cultura organizacional da instituição, bem como à familiarização com os sistemas operacionais e outros fatores administrativos específicos são dificuldades que busca-se superar através das estratégias de ambientação propostas neste projeto, quais sejam, a oferta de curso de Introdução à Informática, curso de Ambientação ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), curso de Ambientação ao Sistema Eletrônico de Informação (SEI), curso de Ambientação ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e por fim curso de Ambientação aos Principais Programas e Políticas Organizacionais do IFRO”.

A primeira etapa do projeto consiste na oferta de Curso de Introdução à Informática, a ser ministrado por Cleiton da Silva Borges, entre 18 e 29 de setembro de 2023, das 16 às 18 horas. Conforme declara o professor, nessa etapa os servidores participarão de um curso básico de operador de computador, que abordará conceitos fundamentais de informática, familiarizando-os com o uso do computador, navegação na internet, ferramentas de produtividade e segurança digital. O docente também destaca que o curso é essencial para nivelar o conhecimento dos futuros colaboradores em relação às tecnologias utilizadas no ambiente de trabalho do IFRO.