Campus Porto Velho Zona Norte oferta curso de formação de cantores para composição de coral cênico do IFRO

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 20h14 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 20h14 | Acessos: 79666

Campus Zona Norte Seleção Coral Cênico

Inscrições ocorrerão de 14 a 20 de agosto, on-line

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Porto Velho Zona Norte, através do Departamento de Extensão, lançou edital de seleção para o curso de formação de cantores para comporem o Coral Cênico do IFRO. Serão ofertadas 40 vagas e as inscrições podem ser feitas entre os dias 14 e 20 de agosto, através de preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/ksXRm7WQGeVw1V3Y9. A inscrição e o curso são gratuitos.

As 40 vagas serão divididas entre os quatro naipes (soprano, tenor, contralto e baixo), ou seja, 10 para cada. Os candidatos que não forem aprovados dentro do quantitativo de vagas serão classificados na lista de cadastro reserva.

Podem se inscrever alunos, servidores e comunidade externa. Para participar da seleção é necessário ser maior de 16 anos, ter disponibilidade para assistir às aulas, estar disponível para participar de apresentações no decorrer do curso.

Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos: I - Carteira de identidade (RG, ou outro documento oficial com foto); II - Cadastro de Pessoa Física (CPF); III - Comprovante de residência atualizado, emitido nos últimos três meses antes da matrícula; IV - Se menor de idade, enviar juntamente com seus documentos pessoais, o RG e CPF dos pais e/ou responsáveis; V - Se servidor do Campus Porto Velho Zona Norte, número de matrícula (SIAPE); VI - Ficha de inscrição preenchida.

Os candidatos deverão comparecer no Campus Porto Velho Zona Norte nos dias 28, 29 e 30 de agosto, das 19h às 21h, para avaliação que consistirá em: cantar um trecho de uma música de livre escolha; cantar um vocalize escolhido pela banca e ser submetido(a) a uma entrevista.

Sobre o curso

O curso, que é coordenado pelo professor do Campus Porto Velho Zona Norte, Marcos Grutzmacher, é presencial e contará com aulas duas vezes na semana (segundas e quartas-feiras), das 18h30 às 21h30, no IFRO Campus Porto Velho Zona Norte, situado na Avenida Governador Jorge Teixeira, 3.146, Setor - Industrial.

O curso será composto das seguintes disciplinas: (1) fisiologia do canto e técnica vocal, (2) teoria e percepção musical aplicada ao canto, (3) expressão corporal aplicadas à performance vocal e (4) canto coral, num total de 100 horas de duração.

As aulas terão início no dia 04 de setembro e a previsão é de que sejam concluídas no dia 22 de dezembro de 2023. Mais informações podem ser consultadas no Edital nº 36/2023/PVZN - CGAB/IFRO disponível em: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-zona-norte/1172-edital-n-36-2023-curso-de-formacao-de-cantores-atraves-do-coral-cenico-do-ifro.