Seis vagas remanescentes para bolsistas que ministrarão aulas na pós em Gestão de Instituições Públicas

Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2023, 20h04 | Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2023, 20h16 | Acessos: 78008

Edital 13 2023 Professor Formador EaD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza seleção de colaboradores (bolsistas), para atuar como professor formador no curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA (Master Business Administration) em Gestão de Instituições Públicas, na modalidade EaD (Educação a Distância). As vagas são remanescentes e são para atuação no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o IFRO.

No total são 6 vagas mais formação de cadastro reserva. O período para inscrições encerra em 6/8/2023. O requisito para as componentes curriculares a serem ministradas é para profissionais com graduação em Administração, Economia ou Gestão Pública. A bolsa de Professor Formador II (UAB) é de R$ 1.550,00.

Além da titulação na área de formação exigida, deve-se possuir disponibilidade para cumprir turnos de trabalho de acordo com a demanda dos cursos (matutino, vespertino e/ou noturno) e, também, disponibilidade para participação em reuniões. Ser residente e domiciliado na cidade de Porto Velho/RO. No caso de servidor do IFRO, não poderá estar em afastamento integral/parcial referente à qualificação ou licença.

As inscrições neste processo seletivo serão abertas à comunidade em geral, porém em atenção à Portaria CGAB/Capes 102/2019, a prioridade de convocação será dos docentes efetivos do quadro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). No caso de não preenchimento de vagas por docentes efetivos do quadro do IFRO, postulantes às bolsas de Professor Formador, serão convocados os professores externos à Instituição, desde que atendidos os critérios previstos na Portaria Capes nº 183/2016.

A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, através do seguinte formulário: https://forms.gle/p8hzDdPmazxofea69

Para ler o Edital 13/2023/REIT-CGAB/IFRO completo, clique aqui.