IFRO Zona Norte oferta 600 vagas para o Curso de Assistente Administrativo EaD

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2023, 11h55 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 11h55 | Acessos: 92102

Curso FIC EaD Assist ADMAberto processo seletivo para o Curso de Formação Inicial (FIC), na modalidade educação a distância (EaD), de Assistente Administrativo, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte. As inscrições vão até 2 de agosto de 2023, às 23h59 (horário oficial de Rondônia). Há no total 600 vagas.

A forma de seleção será por sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 4 de agosto de 2023. O local de inscrição é exclusivamente on-line, via formulário eletrônico disponível neste link. A modalidade Formação Inicial consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso ofertado é totalmente gratuito e não possui taxa de inscrição.

São 160 horas de carga horária e os candidatos devem possuir no mínimo 16 anos; possuir CPF (em caso de estrangeiro, apresentar Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou passaporte); e ter concluído o Ensino Fundamental II ou escolaridade compatível ao Ensino Fundamental II realizada em outro país – completo até a data final de inscrição. Também é necessário possuir acesso à internet e equipamentos tecnológicos (smartphone ou computador de mesa, notebook, tablet, etc.) para assistir as aulas e acompanhamento das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Bem como estar logado em uma conta Google para acesso ao formulário de inscrição; e possuir um e-mail Google válido e de uso frequente, pois será por ele que as comunicações oficiais serão feitas, como acesso ao AVA e certificação.

Ao preencher o formulário de inscrição, deve-se inserir nele os seguintes documentos, em formato PDF ou de imagem (.JPG), com frente e verso sempre que necessário e de forma suficientemente legível: RG (ou documento oficial com foto); CPF; comprovante de endereço; e comprovante de escolaridade e outros documentos para comprovação dos requisitos mínimos, quando exigidos. No caso de candidatos menores de 18 anos, também deverá ser feito o upload do documento de identificação do responsável.

Para acessar o Edital 34/2023/PVZN-CGAB/IFRO completo, clique aqui.