Primeiros servidores da transposição chegam ao Campus Zona Norte

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2023, 12h45 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2023, 12h46 | Acessos: 80220

Servidores ZN Transposição 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está recebendo servidores do quadro de pessoal do Ex-Território Federal de Rondônia. A parceria foi estabelecida com a Divisão de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (DIGEP/RO). A princípio o Campus Zona Norte pleiteia 10 servidores, que pertenceram à Caerd (Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia), Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia S/A) e Teleron (Telecomunicações de Rondônia S/A).

Segundo o Diretor-Geral do Campus Porto Velho Zona Norte, Jeferson Cardoso da Silva, a parceria contribui com a instituição: “recompor a força de trabalho é essencial para o desenvolvimento das nossas atividades administrativas, uma vez que temos um quadro de servidores técnicos abaixo de nossa demanda”. Jeferson explica, ainda, que as tratativas foram iniciadas assim que a nova gestão tomou posse, desde o dia 19/6/23. Além da Direção-Geral do Zona Norte, também está envolvido o Chefe da Departamento de Produção de EaD (DEPEaD), Artur Simpson. “A parceria que se iniciou poucos dias atrás, tende a se fortalecer”, conclui o gestor.

Na avaliação da Coordenadora de Gestão de Pessoas (CGP/IFRO/ZN), Vivian Schmitt, “para o campus que tem déficit de servidores, isso é muito bom, pois esses servidores vêm auxiliar nos setores com escassez de mão de obra e que possuem grande volume de demandas. É uma soma à nossa força de trabalho”. As primeiras servidoras convocadas são Leila do Socorro Sena Tôrres (Administradora) e Lucimar Ferreira Bittencourt (Assistente em Administração). Ao chegarem ao IFRO os novos servidores estão passando por um processo de ambientação, conhecendo todos os setores do campus, para definição dos setores de lotação.

A servidora Leila Tôrres já se apresentou, e nos próximos dias devem chegar outros servidores transpostos. “Após uma trajetória de 22 anos iniciada na Teleron S/A e concluída na Vivo S/A, e mais 15 anos no Senac atuando como docente da área de Gestão e Negócios, ter a oportunidade de fazer parte da família IFRO é uma espécie de apogeu! Sempre soube da atuação desse Instituto e apreciava de longe as notícias, as chamadas de alunos, etc. Ao ser transposta para o quadro federal, vi que era a hora de tentar fazer parte dessa família! E não é que deu certo! Eis-me aqui no processo de ambientação, gostando de tudo que estou vendo e muito feliz por compor a força de trabalho desse time, cuja nobre missão possibilita transformar a vida de tantos jovens/adultos através da educação. Sou muito grata por essa oportunidade!”.

• Servidores-ZN-Transposição_1
  • Servidores-ZN-Transposição_2