Biblioteca do Campus Zona Norte realiza Campanha de Arrecadação de Livros Literários

Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 07h51 | Última atualização em Sexta, 14 de Abril de 2023, 07h51 | Acessos: 103595

Arrecadação de Livros Zn 2023A Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, iniciou junto à comunidade, no dia 10 de abril, uma Campanha de Arrecadação de Livros Literários e Jogos Educativos. O objetivo desta campanha é arrecadar livros para ampliar o acervo e atender a uma demanda crescente na Biblioteca, a busca por livros de literatura infantil, ficção, poesia, contos, romances, ficção científica, aventura, ação, distopia, gibis, HQs, entre outros. O lema escolhido para a campanha é “Dê um final feliz ao livro que você já leu!”.

Em 2023, com o início do ano letivo e o retorno às atividades presenciais, na pós-pandemia, a procura por essas obras vem aumentando, todavia, o acervo ainda é limitado a poucos títulos. Dessa forma, busca-se ampliar a oferta de livros e contemplar a demanda da comunidade e promover, ainda, uma ação de incentivo à leitura.

A campanha tem duração de trinta dias e tem início no mês de abril e busca evidenciar duas datas comemorativas importantes para a comunidade leitora, o Dia Nacional da Biblioteca e o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrados nos dias 9 e 18 de abril, respectivamente.

A expectativa da Coordenação da Biblioteca do Campus Zona Norte é que a comunidade estudantil participe doando livros já lidos e colabore na divulgação para o público externo. Para doar é necessário observar as regras: doar somente livros em bom estado de conservação e não doar apostilas, obras fotocopiadas ou livros didáticos. Serão aceitos livros de gênero literário diversos, pertencentes à literatura brasileira ou estrangeira.

Outra informação da Coordenação é que os livros arrecadados serão higienizados e ficarão disponíveis no Sistema GNUTECA/IFRO para a utilização de toda à comunidade que utiliza a Biblioteca do Campus Zona Norte. O período de arrecadação segue aberto até 10 de maio de 2023. O ponto de coleta é a própria biblioteca, de segunda à sexta-feira.