Zona Norte seleciona 17 bolsistas para atuar no processo de ensino e aprendizagem de estudantes com Necessidades Educacionais Específicas

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 12h12 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 12h12 | Acessos: 87607

Campus ZN Estúdio EADO Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, seleciona estudantes bolsistas regularmente matriculados nas modalidades presencial e a distância (EaD) dos cursos técnicos e graduações que possam atuar como monitores no processo de ensino e aprendizagem de estudantes com Necessidades Educacionais Específicas (NEE).

As inscrições estão abertas até 12/3/2023, com total de 17 vagas para atuação na modalidade presencial no Campus Porto Velho Zona Norte ou atendimento a alunos dos polos de EaD. O objetivo é promover a cooperação mútua entre discente-docente e discente-discente por meio da monitoria aos estudantes com necessidades educacionais específicas, e em suas atividades de ensino visando ao êxito do processo ensino-aprendizagem.

São requisitos para inscrição: estar regularmente matriculado em curso técnicos, tecnólogos e licenciatura no IFRO Campus Porto Velho Zona Norte; ter condições de realizar a monitoria por meio virtual e/ou presencial; possuir habilidade no uso de ferramentas como e-mail, chat, fórum, ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), grupos de Whatsapp, Google Meet, entre outros; ter conta bancária em seu nome e CPF para recebimento do pagamento da bolsa; ter disponibilidade de 8 horas semanais, totalizando 32 horas mensais de atuação para atender as atividades descritas no edital; e ter boa comunicação, boa relação interpessoal e empatia.

A atuação será preferencialmente do mesmo curso, ano e modalidade do estudante a ser acompanhado, ou mesmo curso e ano posterior. Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 200, durante vigência de 9 meses, totalizando R$ 1.800 por monitor. O investimento total na ação prevista no edital será de R$ 30.600,00.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o Napne via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para ler o Edital 11/2023/PVZN-CGAB/IFRO completo, clique aqui.