Campus Porto Velho Zona Norte abre inscrições para cursos de Assistente Administrativo, Assistente em Recursos Humanos, Contabilidade Básica e Informática Básica (pacote office)

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 18h46 | Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 18h46 | Acessos: 142463

Campus ZN13 6

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abriu vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Assistente Administrativo, Assistente em Recursos Humanos, Contabilidade Básica e Informática Básica (pacote office).  Ao todo, são ofertadas 158 vagas. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, até 12 de fevereiro, às 23h59, através do link: https://bit.ly/3Y0Do3R.  As inscrições e os cursos são gratuitos.

Os cursos serão ofertados de forma presencial no turno diurno. A carga horária varia de 40h (Contabilidade Básica - 40 vagas) a 160h (Assistente Administrativo [40 vagas], Assistente em Recursos Humanos [40 vagas] e Informática Básica - pacote office [38 vagas]).

Para concorrer às vagas, os (as) candidatos (as) devem: a) ser maior de 16 anos; b) possuir Ensino Fundamental II completo; c) Ser morador de Porto Velho/RO; d) possuir um e-mail válido; e) estar logado em uma conta Google; f) fazer upload dos documentos listados e anexar no sistema de inscrição. Os documentos são:  RG (ou documento oficial com foto); CPF; comprovante de endereço; Certificado, Diploma, Histórico Escolar ou Declaração Escolar que comprove a conclusão da escolaridade devidamente assinada pela escola e sem dependências. Se o candidato for menor de 18 anos, também deverá ser feito o upload do documento de identificação do responsável. Os documentos devem ser escaneados frente e verso, legíveis e em formato PDF.

O comprovante de inscrição gerado pelo sistema será enviado automaticamente para o e-mail indicado no ato da inscrição. A forma de seleção será por sorteio eletrônico. Os (as) candidatos (as) classificados (as) dentro das vagas ofertadas receberão e-mail de confirmação de suas matrículas e informações sobre o cronograma de data de início do curso.

A divulgação do Resultado Final está prevista para o dia 17 de fevereiro. Já o início das aulas está previsto para 1º semestre de 2023. Mais informações podem ser consultadas no Edital disponível em: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-zona-norte/1052-edital-n-01-2023-selecao-de-cursos-fic-presencial.